comercioelectronico.pt

comercioelectronico.pt

O Futuro dos Prestadores de Pagamentos


Olhando para o futuro, os prestadores de serviços de pagamento no comércio electrónico de jogo online terão de se adaptar às exigências reguladoras e normas de segurança que requerem cada vez mais eficácia e tecnologia. Essas empresas devem oferecer produtos inovadores e que sejam convenientes para os consumidores, o que significa que, quanto mais personalização possam oferecer aos seus clientes, com soluções à medida, melhores resultados terão.

Existem já vários prestadores no mercado do comércio electrónico que, por exemplo, realizam a validação dos cartões dos clientes através de digitalização, em alternativa à introdução manual dos dados do cartão. Por outro lado, a validação token será uma das formas de autenticação mais esperadas no mercado.

As carteiras virtuais serão a forma mais segura de garantir a proteção dos clientes e, quer os prestadores de serviços de pagamentos online como as empresas que trabalham no comércio electrónico têm de estar um passo à frente no que concerne a melhoria da segurança.

Por outro lado, a demanda legal exigirá que ambas as partes assegurem o cumprimento da regulação para evitar qualquer ilegalidade, especialmente considerando que alguns países começam a implementar leis altamente restritivas no comércio electrónico de jogo online.

Todos estes fatores de risco fazem com que os prestadores de serviços de pagamento ao comércio electrónico tenham variadas oportunidades de impulsionar o seu negócio e credibilidade junto dos empresários a nível global, oferecendo tecnologias de ponta como o 3D Secure, token, mecanismos avançados de sistemas antifraude e atuando como parceiros e consultores fidedignos num mundo repleto de exigências e alto risco.

Finalmente, considerando o impacto do Brexit, os prestadores que consigam gerir os riscos associados, terão ainda maior destaque no comércio electrónico.

Quanto aos mercados eletrónicos de jogo, devem procurar parcerias confiáveis e apostar no desenvolvimento de softwares e plataformas tecnológicas que ofereçam aos seus clientes a melhor experiência de jogo.

Resumindo, podemos antever que o sucesso do comércio electrónico na indústria dos jogos online, juntamente com os prestadores de serviços de pagamento online está assim assente na segurança dos dados, combate à fraude, cumprimento da regulação e adaptabilidade às necessidades dos consumidores.